Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3342-5757

Busca de Imóveis

VIDA SAUDÁVEL EM LONDRINA

31 de janeiro de 2018

Morar em uma cidade como Londrina tem muitas vantagens e uma das principais, é a possibilidade de se praticar exercícios ao ar livre, com belíssimas paisagens de fundo. Há um lugar especialmente amado pelos londrinenses neste sentido: o Lago Igapó. Ou, melhor definindo, os lagos Igapó, porque trata-se de um represamento de rios locais, em uma área tão extensa, que atravessa vários bairros da cidade. O Igapó I, cobre a área entre a prefeitura, mais ao sul e a Avenida Higienópolis, praticamente no centro da cidade, dali, as demais partes chegam a atingir as proximidades do campus da Universidade Estadual de Londrina.

 

Ao longo de todos estes bairros, uma coisa é certa, há muitas opções para praticar esportes. Desde algumas radicais, como esqui aquático, até leves caminhadas ao entardecer, também campos e canchas para a prática de vários esportes coletivos, ciclovia e pistas apropriadas para corridas. Sem contar o fato, de que outros parques funcionam como extensões do lago. É o caso do “Zerão”, uma pista de caminhadas e corridas altamente arborizada e também, do parque Arthur Thomas.

 

Mais do que isso, pelas suas características, o lago é um ponto de encontro para todos os habitantes da cidade, afinal, ter uma vida saudável, não significa apenas fazer exercícios, mas, também, ter uma vida social ativa e trilhar os caminhos do lago, observando as belas paisagens, é uma das melhores formas de se conhecer Londrina e seus habitantes.

 

Tudo é tão aprazível que, morar próximo ao lago é um sonho de muitas pessoas, algo que torna a região altamente valorizada, não por acaso, algumas áreas em especial, como a Gleba Palhano, tiveram um crescimento imobiliário gigantesco nos últimos anos. Seja como for, é um destes lugares que exigem mais do que apenas conhecer, é necessário degustar.